Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
«Marcas na História»


Numa organização conjunta da Rede de Bibliotecas Escolares, Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo, Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (Torres Novas), Biblioteca Municipal do Entroncamento e Centro de Informação Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo, o projeto «Marcas na História» pretende reforçar o papel das bibliotecas na dinamização de projetos agregadores entre a comunidade escolar e a comunidade em geral, em articulação com outros parceiros, nomeadamente empresas, associações e instituições, públicas e privadas.

No âmbito deste projeto, surge a Maratona fotográfica “Fotografar o nosso Património Religioso” que pretende, ao mesmo tempo, valorizar e promover o património religioso da região, assim como fomentar, reconhecer e premiar a criatividade fotográfica dos participantes.

Desde que respeitado o regulamento, a  participação  está  aberta  a  todos  os  cidadãos, pessoas singulares, sem limite de idade.

Escalões:
1º Escalão: alunos do 1.º e 2.º Ciclo
2º Escalão: alunos do 3.º Ciclo e Secundário
3º Escalão: alunos universitários e adultos em geral

A Maratona, com duração de 24 horas, realizar-se-á das 13h00 do dia 13 de dezembro de 2019, às 12h59 do dia 14 de dezembro de 2019. As fotos a concurso deverão obrigatoriamente conter, no EXIF, data e hora. maratona.jpg

Os pontos de encontro e percursos locais aconselhados serão organizados e divulgados pelas bibliotecas aderentes, concelho a concelho, sem prejuízo de percursos individuais que os concorrentes pretendam fazer.

As inscrições estão abertas de 11 de outubro até dia 15 de novembro, e podem ser feitas diretamente nas bibliotecas municipais, bibliotecas escolares ou através do preenchimento da Ficha de inscrição online.

Prémios:

Na fase concelhia os prémios são definidos por cada concelho e serão atribuídos diplomas aos três primeiros classificados de cada escalão.

Na fase  intermunicipal será  atribuído  um  prémio  ao  primeiro  lugar,  em  cada  um  dos escalões, e um diploma aos restantes participantes:
1º Escalão: Fujifilm Instax Mini 9
2º Escalão: Fujifilm XF10 Black
3º Escalão: Fujifilm X-T100 Black + XC15-45mm F3.5-5.6 OIS PZ

mh1.jpg

 
14-10-2019 RD      
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 30-06-2025